foto1
foto1
foto1
foto1
foto1
foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Downhill Skateboarding

Buttboarding

Street Luge

Gravity Bike

Downhill Inline

Douglas Silva quebra seu proprio recorde
Teutonia First Day Otavio Munhoz
Otavio Munhoz acelerando forte nas tomadas de tempo. Foto: Alexandre Maia

Teutonia, Brasil- Ao contrário do ano anterior quando as fortes chuvas que atingiram o sul do país impediram que a etapa brasileira do circuito mundial de Downhill da IGSA chegasse ao final,  este ano o sol brilhou forte no primeiro dia de evento.

Atletas de todas as partes do Brasil e do mundo puderam sentir todo o poder da ladeira da linha da harmonia na cidade gaucha de Teutonia, considerada a ladeira onde se atinge as maiores velocidades da modalidade.

Teutonia First Day Diego Alempart
DIego Alempart veio representar o Chile. Foto: Alexandre Maia

O primeiro dia do Malarrara Pro Teutonia serviu para que atletas já conhecidos do local como o recordista mundial de velocidade, Douglas Silva, os canadenses Mischo Erban e Scooth Smith, o suíço Martin Siegriest, e os ex campeões do evento Everton Eso e Rafael Vermelho se juntassem a muitos atletas novos na modalidade mostrando que o Downhill está evoluindo cada vez mais no Brasil e em todo o mundo.
Foram realizados treinos livres pela manha e as tomadas de tempo na parte da tarde contando com a presença de três categorias do Downhill: Skateboard, Street Luge e Classic Buttboard.

Assim como no ano passado Douglas Silva fez o melhor tempo com 1:18.711 liderando assim a parcial do primeiro dia. Douglas foi seguido pelo canadense Mischo Erban com 1:20.670 e pelo suíço Martin Segriest com 1:21.112. Logo em seguida veio um pelotão de brasileiros com Silon Garcia 1:22.847, Junior Eso 1:22.850 e Otávio Munhoz 1:22.999.

Teutonia First Day Rafael Finck
Rafael Finck durante os treinos do primeiro dia. Foto: Alexandre Maia

No Street Luge o inglês Willian Stepherson fez o melhor tempo com 1:17.443 seguido pelos brasileiros Leo Borton com 1:18.171 e Mario Jardim com 1:19.326. Em seguida veio o americano Chris Mcbride com 1:19.897 e os brasileiros Lauro Bundrish e Gilberto Cossia com 1:22.169 e 1:26.340 respectivamente.

No Classic Buttboard o melhor tempo Chris Mcbride com 1:23.900 seguido pelo sueco Andreas Johnsen com 1:25.026 e Willian Stepherson com 1:35.930.

A previsão para o segundo dia de evento é de mais sol e serão realizadas as ultimas tomadas de tempo para a formação das baterias que serão disputadas no domingo quando saberemos o grande campeão do Malarra Pro Teutonia.   

TOPSKATE PRO TEUTÔNIA
Big Air Street Luge
2002 Big Air History